terça-feira, 21 de julho de 2009
Seu notebook está fora de moda?
A maquina é um LG Xnote Mini X120, com processador Atom N270, 1 GB de memória RAM, 160 GB de disco rígido, Wi-Fi b/g, Bluetooth e bateria de seis células e roda o Smart On. O designer externo é bem diferente e ficou por conta da Levi's, o desenho da tampa é marcado pelo simbolo da empresa e a capa é confeccionada em jeans.
Foram fabricados 2500 peças, e as vendas acontecerao somente na Coréia e estão marcadas para começar no dia 24 de julho, ficando 28 dias à venda.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Nota Fiscal Eletrônica
Conheça alguns dos benefícios para:
*Contribuinte vendedor (emissor da NE-e)
Redução de custos de impressão, aquisição de papel, envio e armazenagem de documentosfiscais;
Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF;
Redução de tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira.
*Contribuinte comprador (receptor da NF-e)
Eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias;
Redução de erros de escrituração devido aos erros de digitação de notas fiscais;
Incentivo do uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B).
*Sociedade
Redução do consumo de papel, com benefícios ecológicos;
Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias;
Novas de oportunidades de negócios e vagas de emprego na prestação de serviços atribuídos à Nota Fiscal Eletrônica.
*Administrações tributárias
Aumento na confiabilidade da Nota Fiscal;
Melhoria no processo de controle fiscal, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre os fiscos;
Redução de custos no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito;
Diminuição da sonegação e aumento da arrecadação.
Este é apenas um resumo sobre a NF-e, para mais informações acesse Nota Fiscal Eletrônica
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Seu amigo pode pegar seu lugar
O que você deve fazer para que seu amigo de trabalhe ocupe seu lugar?
Porque deixar seu amigo “pegar” sua vaga/cargo ?
Vamos lá, vou começar com uma pergunta que me fizeram hoje:
- Você gosta de aplicar treinamento? Ensinar as pessoas?
Eu certamente respondi:
Adoro ministrar treinamentos/”aulas”/cursos: já apliquei treinamentos em diversas faculdades e colégios, o ultimo que apliquei foi um treinamento de VB6 e SQL para 2 alunos da minha faculdade. Resumindo adoro ensinar. Uma certa fez conversando com um amigo logo quando comecei a trabalhar perguntei “porque você ensina o que sabe para os outros, não tem medo de roubarem seu lugar?, ele falou – Não, quando eu ensino eu apreendo em dobro e se ninguém ocupar meu lugar como vou ocupar um lugar melhor?”
O dom de ensinar não cabe a qualquer pessoa se ela não tiver boa vontade, a visão de muitos hoje no mercado de trabalhar e ser superior a outra, mais ela não sabe que para isso precisa ser mais esperta, mais ágil mais eficiente e não mais EGOISTA, acho que o fato de ensinar é um fator importante onde você pratica a agilidade a eficiência de maneira esperta, se você chega em um ponto onde esta habito a ensinar é porque você já esta pronto para aprender novas praticas; O ciclo é simples: “Leia, estude, pratique, ensine, evolua”
A Galera sempre fala “Não é que não tem emprego, falta profissional” essa frase normalmente e dita por uma pessoa que esta desempregada ou trabalha fora de sua área, literalmente não esta satisfeita com seu trabalho. Quando a pessoa esta pronta para o mercado ela percebe que falta muito para ficar “pronta” pois o leque de atividades que você pode exercer é muito abrangente, você só precisa saber que: “você nunca vai estar pronta e que do mesmo jeito que você é insubstituível o resto do planeta também não é”
Abraço.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Desenvolvimento Ágil
Existem inúmeros métodos de desenvolvimento de software rápido, cada uma destas exposta pela The Agile Alliance. A maioria dos métodos ágeis tenta minimizar o risco pelo desenvolvimento do software em curtos períodos, chamados de iteração, os quais gastam tipicamente menos de uma semana a até quatro. Cada iteração é como um projeto de software em miniatura de seu próprio, e inclui todas as tarefas necessárias para implantar o mini-incremento da nova funcionalidade: planejamento, análise de requisitos, projeto, codificação, teste e documentação. Enquanto em um processo convencional, cada iteração não está necessariamente focada em adicionar um novo conjunto significativo de funcionalidades, um projeto de software ágil busca a capacidade de implantar uma nova versão do software ao fim de cada iteração, etapa a qual a equipe responsável reavalia as prioridades do projeto.
Métodos ágeis enfatizam comunicações em tempo real, preferencialmente face a face, a documentos escritos. A maioria dos componentes de um grupo ágil devem estar agrupados em uma sala. Isto inclui todas as pessoas necessárias para terminar o software. No mínimo, isto inclui os programadores e seus clientes (clientes são as pessoas que definem o produto, eles podem ser os gerentes, analistas de negócio, ou realmente os clientes). Nesta sala devem também se encontrar os testadores, projetistas de iteração, redatores técnicos e gerentes.
Métodos ágeis também enfatizam trabalho no software como uma medida primária de progresso. Combinado com a comunicação face-a-face, métodos ágeis produzem pouca documentação em relação a outros métodos, sendo este um de seus pontos negativos.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Entendendo Scrum
Scrum é uma metodologia ágil para gerência de projetos. Ela é baseada em ciclos de 30 dias chamados Sprints, onde se trabalha para alcançar objetivos bem definidos. Estes objetivos são representados no Product Backlog, uma lista de coisas para fazer que é constantemente atualizada e repriorizada.
2. Quais são os papéis?
- Equipe: responsável por entregar soluções, geralmente é formada por um grupo pequeno (entre 5 e 9 pessoas) e que trabalha de forma auto-gerenciada;
- Product Owner: responsável pela visão de negócios do projeto, é ele quem define e prioriza o Product Backlog. Geralmente é o papel desempenhado pelo cliente;
- Scrum Master: é uma mistura de gerente, facilitador e mediador. Seu papel é remover obstáculos da equipe e assegurar que as práticas de Scrum estão sendo executadas com eficiência.
- Definição do Backlog: todas as funcionalidades ou mudanças no produto são definidas pelo Product Owner no Product Backlog. Esta lista é priorizada para refletir a necessidade dos clientes ou demandas do mercado. Os itens do topo da lista são destacados para serem entregues no final do próximo Sprint.
- Andamento do Sprint: durante o Sprint, os itens do Product Backlog que devem ser entregues são agora tratados no Sprint Backlog. As tarefas agora são responsabilidade da Equipe, que tem autonomia para decidir como elas devem ser executadas.
- Reuniões Diárias: o Scrum Master se reune diariamente com a Equipe num mesmo horário, para que se reporte:
- O que foi feito ontem?
- O que se pretende fazer hoje?
- Quais são os impedimentos que estão atrapalhando a execução das tarefas?
- Revisões: no final do Sprint a Equipe demonstra os resultados para o Product Owner e demais interessados, de forma que os itens do Backlog sejam considerados prontos e então possa se iniciar um novo Sprint.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Bing deixa Google com medo da Microsoft
O Bing começou a funcionar há duas semanas, substituindo o fraco Live Search. No dia 4, chegou a superar o Yahoo! em audiência global, ficando em segundo lugar entre os sites de busca. Passada a curiosidade inicial pelo novo serviço, porém, ele voltou à terceira posição. Ontem, tinha apenas 2,7% da audiência dos mecanismos de busca, contra 4,9% do Yahoo! e 90,6% do Google. Os números são da empresa americana StatCounter. O Bing trouxe ganho significativo em relação ao velho Live Search. Mesmo assim, a audiência atual do buscador da Microsoft obviamente não representa ameaça ao Google.
"Investimento de peso" Mas a estimativa do mercado é que a Microsoft está gastando entre 80 e 100 milhões de dólares em publicidade para divulgar o novo serviço. Isso é quatro vezes o gasto anual em publicidade do Google. Também é certo que a equipe que desenvolveu o Bing continua trabalhando em novos aperfeiçoamentos. E, em muitos países, incluindo o Brasil, o serviço ainda nem funciona completamente. Ou seja, o que vimos, até agora, é só o começo. Considerando isso, Sergei Brin parece ter concluído que o Bing tem potencial - e achou melhor, por via das dúvidas, reforçar o Google.
"Um dos Fundadores do Google com a mão na massa novamente" Sergei Brin, um dos fundadores do Google, montou uma equipe de emergência para melhorar o buscador. A notícia foi dada ontem pelo New York Post. Segundo o jornal novaiorquino, Sergei Brin ficou tão impressionado com o Bing que está liderando pessoalmente uma equipe encarregada de determinar o que os algoritmos de busca da Microsoft têm que os do Google não têm. O grupo reúne, segundo o jornal, a elite dos engenheiros de software do Google. Brin, que fundou o Google em 1998 com Larry Page, seu colega na universidade de Stanford, não costuma colocar a mão na massa dessa maneira. Em geral, seu papel no Google é estratégico - não operacional. Seu envolvimento direto nessa tarefa dá uma idéia da importância que o Google está dando a ela.
http://www.bing.com/
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Google Street View
O Google Brasil fechou acordo para trazer o serviço de captura de imagens de ruas e avenidas Street View para diversas cidades brasileiras. A montadora Fiat está envolvida nos planos do buscador para adaptar o serviço ao mercado nacional no centro de desenvolvimento do Google em Belo Horizonte, já responsável pela adaptação do Google Maps ao Brasil. As cidades de São Paulo e Belo Horizonte, onde o Google tem escritórios no Brasil, estão confirmadas para receber o serviço de mapas, embora uma das fontes admita que "haverá mais cidades atendidas", sem apontar o número preciso.
Saiba Mais